Multiverso

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Multiverso

Mensagem  Leonardo Bomfim em Qua Ago 29, 2012 6:35 pm

Um jogo de cartas com sistema multe jogador e multe plataforma com uma linha de combate original.
Leonardo Bomfim
Nivel 2
Nivel 2

Pontos de Participação : 2258

Ver perfil do usuário

Re: Multiverso

Mensagem  Leonardo Bomfim em Qua Ago 29, 2012 6:39 pm

Olá amiguinhos, eu venho aqui fazer uma proposta para um novo jogo do estúdio Raed Wulf!

Usando o ipad conheci 2 jogos de cartas q me deixaram animados pra fazermos um novo jogo: um é o “kardcombat” e o outro é o “shadow era”. Eles têm paginas se vcs quiserem dar uma olhada, e o shadow era roda em pc (mec, android ...) também.
Um jogo de cartas com sistema multe jogador com uma linha de combate original. Eu tava pensando no seguinte:

1) 3 a 5 conjuntos com 20 a 30 cartas. Tipo terra, fogo, água, ar, ou arcanistas, tecnocratas, selvagens ou com classes...

2) Deve ser focado no multijogador, mas poderíamos fazer um modo campanha (como yugioh ou com as duelos de cartas representarem as lutas q supostamente foram travadas no mundo imaginário), pode ter uma inteligência artificial (ou ate alguns níveis) e na melhor das hipóteses poderíamos criar uma serie de desafios com situações complicadas para o jogador superar.

3) As regras básicas tem q ser bem simples e as jogadas com combinação devem ser bem complexas.

4) Poderíamos fazer uma loja virtual q vendesse pacotes com cartas raras e decks prontos por cash (esmeraldas, rubis, gemas ou qualquer outro nome) que o jogador terá de comprar com dinheiro real e outra loja pra vender as cartas separadamente por dinheiro do jogo (que o jogador ganha ao vencer partidas, desafios, campanhas...) assim o cara tem que comprar milhares de pacotinhos pra vir a carta q ele quer, e quem não quer pagar pode ficar 5 a 6 anos jogando pra completar os decks sem se sentir negligenciado.

5) Poderíamos fazer piadas nas cartas para tornar o jogo mais atraente e divertido.

6) O jogo poderia ser multiplataforma com um servidor único que seria obrigatório para eventuais recompensas de “gold e cash”, para minimizar o tempo de espera para partidas aleatórias e evitar hacker.

As principais pendencias são:
1) Como vender “cash“, e é possível vender para fora do país? Oque seria necessário para vendermos?
2) Precisamos de um sistema de mana q seja original, alguém tem alguma ideia?
3) Eu me proponho a criar e balancear a maior parte das cartas, mais ainda é necessário pessoal para fazer a parte gráfica, para fazer o programa e o servidor.
4) É viável fazer o jogo em português e em inglês?
5) Poderemos fazer referencias a filmes e musicas nas cartas sem sermos processados por leis autorais?
Leonardo Bomfim
Nivel 2
Nivel 2

Ver perfil do usuário

Multiverso 2

Mensagem  Leonardo Bomfim em Qua Ago 29, 2012 6:42 pm

A ideia original vem com 4 conjuntos com ate 30 cartas (nada impede uma expansão futura) todos teriam mana própria como magic.

Arcanistas
Formada por feiticeiros e elementais.
Baseado em dano direto.
Nodos como mana e para usar as cartas mais poderosas os arcanistas podem consumir nodos.

Tecnocratas
Formada por humanoides e constructos.
Baseado nos melhoramentos de unidades.
Usam energia como mana e pode ser necessário manter fontes de energia vinculadas a itens ativos.

Selvagens
Formados por bestas, metamorfos e caçadores.
Baseado em unidades fortes e furtivas.
Precisam de verbena e fúria para criar feitiços e unidades poderosas.

Humanos
Formados por guerreiros, clérigos e ladroes.
Baseado em unidades resistentes e feitiços de proteção.
Usam nodos, energia e verbena para criar unidades e feitiços.

Estados
Perplexo – incapaz de defender, atacar ou usar habilidade. Este efeito é cancelado quando o alvo recebe dano.
Exausto – incapaz de atacar ou usar habilidade.
Escondido – não se pode focalizar o alvo.
Desmaiado – incapaz de defender, atacar ou usar habilidade.

Exemplo de cartas

Novinha 3manas
Feitiço humano - vincula
Quando a novinha é vinculada a um alvo esse fica perplexo por 3 rodadas
“Nunca imaginaria do que a novinha é capas ate vê lá em ação”.

Tiozinho das tapiocas 2manas + 2 verbenas
2 ataque 5 vida
Unidade humana
Quando o tiozinho da tapioca está em campo todos os ataques são automaticamente direcionados a ele.
“Não permitirei que ninguém venda tapioca nessas terras” .

Bola de fogo 2nodos
Feitiço arcano – dano direto
Causa 3 de dano a uma unidade.
“tudo que posso lhe falar a respeito é que dói, machuca e arde”.

Caçador 1verbena +1furia
2ataque 2vida
Unidade selvagem
(sem descrição)
“é um carinha que atira flechas”.

Espada laser 2energia
Feitiço tecnocrata – vinculado
Quando a espada laser é vinculada a uma unidade, aumenta seu ataque em 2
“também pode ser usada pra fazer a barba”
Leonardo Bomfim
Nivel 2
Nivel 2

Ver perfil do usuário

Mensagem  Leonardo Bomfim em Ter Set 04, 2012 7:21 am

ate agora esse post foi visto 44 vezes e ninguém respondeu nada... nem q ta ruim nem as perguntas!!! Só lembrando.
Leonardo Bomfim
Nivel 2
Nivel 2

Ver perfil do usuário

Mensagem  RauL em Ter Set 04, 2012 9:15 am

cara,

primeiro. sim parece estar bem bolado e parece ser uma boa idéia (como falei contigo no TS).

segundo. como foi dito acima, agente se fala no TS todos os dias e já demos uma conversada sobre a idéia, não achei necessidade de vir aqui responder.

terceiro. por mim eu faço, mas não tenho capacidade no momento, pois um jogo desses necessita de um servidor dedicado com bancos de dados e etc, não possuo conhecimento para fazer isso.

quarto. eu não sei o que ficar falando sobre jogos de cartas a não ser q eu tenho um azar do caramba e nunca ter nada na mão e me foder legal sempre.
RauL
Nivel 4
Nivel 4

Pontos de Participação : 2914

Ver perfil do usuário http://odnum-online.blogspot.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: