História dos Elfos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

História dos Elfos

Mensagem  RauL em Dom Nov 06, 2011 11:57 pm

-Esclarecimentos:
Como Odnum não é nosso mundo, não tem como eu colocar anos como nós conhecemos, então como o tempo é relativo, vai ser bonito e vou colocar o MMORPG (Odnum Online) sendo o ano 0 (zero).
Então 1DOO seria ano 1 depois de odnum online e 1AOO seria ano 1 antes de odnum online. Só para esclarecer a linha temporal.
Irei começar com a história dos elfos, por serem os mais antigos de odnum junto dos anões e a história dos elfos é a história que mais afeta odnum.

-História dos Elfos

ano 15000AOO
O mundo de odnum era formado por gigantescos continentes e mares pequenos. Existia um grandioso e próspero reino élfico, esse reino possuia ciência e magia extremamente avançada, o reino se chamava Azadhka, o reino era energizado por um cristal gigantesco. O cristal emanava energia anciã em excesso, nem mesmo toda a tecnologia élfica do reino todo conseguia sobrecarregá-la. Esse cristal mantia o reino protegido e abastecido por eras passadas e ainda por vir.
Porém no subúrbio do reino, um jovem elfo ambicioso estava sem ter algo melhor para fazer. Buk'oh, o jovem elfo do subúrbio, sempre olhou para o castelo e as pessoas do centro do reino com facinio e inveja, sempre almejou chegar à posição deles. Para atingir sua ambição ele tinha certeza que deveria obter um pedaço do grande cristal.

Buck'oh cresceu elaborando um plano para conseguir atingir sua ambição. Treinou bastante na arte da furtividade, formou uma pequena gangue que iria lhe dar apoio e obviamente estudou as plantas da cidade para saber onde ir. Uma certa noite o plano foi posto em prática.
Através de um boeiro no subúrbio a gangue teve acesso ao complexo subterrâneo que abrigava o cristal. Usando a arte da furtividade, Buck'oh lidou com os guardas e chegou ao cristal, um jovem sentinela observa Buck'oh chegar perto do cristal, que por sua vez pulsava cada vez mais forte com a proximidade de um ser vivo.
O jovem sentinela gritou e avisou para Buck'oh não chegar perto do cristal, mas vendo que estava sendo ignorado, o sentinela toma ação e tenta impedir Buck'oh a força. Após uma batalha intensa entre os dois, Buck'oh consegue se esquivar de um ataque e corre para pegar o cristal.
Ao encostar no cristal, um grande flash de luz cobre o complexo, o cristal libera uma energia gigantesca, um cone de luz é visto saindo do chão aos céus, o cone da para ser enxergado das terras mais longíquas. Nessa noite o reino de Azadhka some, uma rachadura cobre os grandes continentes, água sobe a superfície, o mundo rachado e formado por grandes continentes, agora é um mundo de ilhas com um gigantesco oceano.

O Cristal e o reino de Azadhka sumiram para sempre, nem mesmo escavadores anões acharam alguma pista do grandioso reino. Dizem que os cristais que emanam luz e energias (usados em postes e casas elficas) são fragmentos do cristal de azadhka.

ano 5000AOO
Após o grande cataclismo, as raças de odnum tiveram que se re-adaptar, os poucos sobreviventes tiveram que refazer suas civilizações, amigos e famílias foram divididas pelo grande oceano que agora ocupa boa parte de odnum. 10 mil anos se passam desde o cataclismo, os elfos formaram novos grupos familiares isolados em suas ilhas. Com o tempo não eram mais elfos como um todo, eram agora 5 clãs com características bem distintas entre sí, tanto em aparência como em habilidades.
Sem uma nação unificada, os clãs élficos brigavam por novas ilhas, alguns viravam piratas, outros guerreiros, outros magos, outros engenheiros e outros caçadores.
Os piratas eram o clã Pluh, possuiam cabelo verde, olhos amarelos e eram extramamente traiçoeiros, diziam que eles roubavam sem a vitima nem perceber.
Os guerreiros eram o clã Kuoros, possuiam cabelo azul, olhos cinzas como de cegos, diziam que quando entravam em furia, só paravam quando o inimigo fosse destruido ou eles mesmos.
Os magos eram o clã Eforo, possuiam cabelo amarelo, olhos azuis e controlavam qualquer elemento da natureza.
Os engenheiros eram o clã Elunar, possuiam cabelo vermelho, olhos vermelhos, construiam qualquer coisa do nada e não gostavam muito da luz do dia, diz-se porque não saiam de suas oficinas até terminarem o que estavam projetando.
Os caçadores eram o clã Kyou, possuiam cabelos marrons e olhos pretos, acertavam uma mosca com uma flecha a 100m de distância.

Nessa era outras raças evoluiram em Odnum, raças como os Rogahti, uma espécie de homem touro de Odnum. Não eram nobres, nem avançados, mas eram bárbaros, fortes e grandes. Vinham em hordas, saquear e destruir qualquer povo que encontravam em seu caminho, só houve um sobrevivente dos ataques deles, um capitão pirata Pluh, Gougin o Trapaceiro.
Escapou sacrificando toda sua tripulação, traindo aqueles que eram quase parentes, Gougin conseguiu fugir em um pequeno barco. Gougin chega a deriva na ilha dos Eforos, é encontrado por Luthien, uma jovem maga que leva-o perante os anciões.
Ao chegarem nos anciões, Gougin é julgado instantaneamente por sua fama, mas ele apela dando o aviso sobre a horda dos Rogahti. Os anciões, com desconfiança, mandam Luthien verificar e enviam Gougin para o calabouço.

Luthien viaja para o leste em direção das ilhas dos Kuoros. No meio do caminho, Luthien testemunha um grande flash de luz vindo do céu, em seguida um rastro de luz cai no mar proximo ao barco dela. Luthien veleja até o local e encontra duas pessoas boiando na água, ela os puxa para o barco e repara que, apesar de parecidos, não eram elfos, suas orelhas não eram longas e pontudas, seus cabelos apenas castanhos e um pouco mais baixos.
Na manhã seguinte, ambos acordam no barco de Luthien, ao verem um elfo, ambos quase pulam no mar assustados, mas Luthien se apresenta e tenta acalmá-los. Os dois humanos se apresentam, o mais magro se chamava Luan e o mais forte se chamava Ed, eles não sabiam como vieram parar em Odnum, estavam em um dia normal quando começaram a cair sem razão, próxima lembrança dos dois, é a de estarem no barco de Luthien. Luthien sem saber o que fazer com os dois, resolve levar os dois juntos.

------------------continua-------------------
avatar
RauL
Nivel 4
Nivel 4

Mensagens : 71
Pontos de Participação : 2914
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 32
Localização : Ilha Breena

Ver perfil do usuário http://odnum-online.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum