Como ter idéias para um MMO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como ter idéias para um MMO

Mensagem  RauL em Seg Out 17, 2011 10:44 am

Foi divulgado no forum do realm crafter professional um livro sobre criação de mmos.
O cara que escreveu o livro escreveu varios outros sobre criação de jogos. Estou com o livro aqui, mais da metade dele fala como criar um mmorpg usando realm crafter professional, porém a parte que acho muito importante é sobre cultivar, organizar e implementar suas idéias e acho que isso é o grande problema em nosso projeto aqui.
Eu não sou a pessoa mais organizada do mundo, e vocês se juntaram ao meu projeto que não é nada organizado, afinal eu o fazia sozinho, então eu ia bolando o que me dava na telha, mas em equipe isso não da certo.

Eu vou ler esse capitulo sobre organizar e ter idéias para o projeto, e vou traduzindo ele aos poucos nesse tópico. Assim todos nós podemos ter uma idéia melhor sobre organizar e ter idéias para o projeto.
Acho que se organizarmos o projeto, ele andará e não vai mais parar. A desordem, o caos, a anarquia ao qual ele se encontra no momento é nosso verdadeiro empecilho.

Fiquem de olho, pois eu irei editando esse tópico até não dar mais com o texto do livro.

------------------------- Tradução -------------------------------------

Tendo uma idéia

Antes de começar a fazer qualquer jogo, é necessário ter uma boa idéia do que você quer fazer. Não importa se está fazendo um jogo por diversão, semi-profissional ou profissionalmente, todo o design e desenvolvimento do jogo começa com uma idéia inicial para ele.
Então, como começar a arranjar boas idéias para um jogo? Aqui vai alguns meios para ajudar a começar:

-Brainstorming : Processo de ter idéias aleatórias.
-Jogando alguns jogos : Porque não jogar jogos já existentes? Esses jogos podem dar um bom ponto de partida nas suas idéias.
-Pesquisando : Existem diversos livros, revistas, videos e sites com uma grande quantidade de informações relevantes.

--------------- Continua ... -------------------------------
RauL
Nivel 3
Nivel 3

Pontos de Participação : 2969

Ver perfil do usuário http://odnum-online.blogspot.com

Re: Como ter idéias para um MMO

Mensagem  Leonardo Bomfim em Dom Nov 06, 2011 2:38 pm

um bom ponto de partida é: descrever algumas civilizações e culturas do jogo q iremos fazer. Dessa forma, todos podem fazer o jogo (missões, armas, habilidade, arquitetura, etc...), sem aquela incerteza de se seu trabalho será aproveitado ou não.
Leonardo Bomfim
Nivel 2
Nivel 2

Pontos de Participação : 2317

Ver perfil do usuário

Mensagem  haaze em Dom Nov 06, 2011 8:28 pm

Leonardo Bomfim escreveu:um bom ponto de partida é: descrever algumas civilizações e culturas do jogo q iremos fazer. Dessa forma, todos podem fazer o jogo (missões, armas, habilidade, arquitetura, etc...), sem aquela incerteza de se seu trabalho será aproveitado ou não.

Concordo ai com o amigo, e poderiamos reaproveitar as antigas ideias do Odnum

haaze
Noob
Noob

Pontos de Participação : 2853

Ver perfil do usuário

Mensagem  RauL em Dom Nov 06, 2011 8:35 pm

ok! eu trabalharei nisso!
RauL
Nivel 3
Nivel 3

Pontos de Participação : 2969

Ver perfil do usuário http://odnum-online.blogspot.com

Gostei

Mensagem  Rafhael em Sab Nov 12, 2011 9:25 pm

Gostei...aguardarei os proximos capitulos, e desculpa nao estar botandoa centos mas eu to no MAC gay do meu amigo e nao sei fazer alguns acentos...

^^
Rafhael
Nivel 1
Nivel 1

Pontos de Participação : 2887

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: